Método de intervenção elaborado pelo bolsista Cláudio Loureiropara o dia 02/06/2010.
1º - Dividir a turma em 4 grupos;
2º - Convidar os outros 4 colegas do PIBID para fazerem parte dos grupos formados;
3º - Distribuir os dois textos escolhidos para os quatro grupos, sendo que cada dois grupos trabalhará um mesmo texto;
4º - Instruir os alunos para que leiam, analisem e discutam o entendimento que cada tem acerca do que é justo ou injusto com base nos textos distribuídos;
5º - Informar que o tempo para o cumprimento dessa é de 20 minutos;
6º - Após os 20 minutos, solicitar para que os colegas do PIBID compartilhem os textos com a turma toda e apontar a divisão de posicionamento dos alunos nos grupos quanto ao justo e ao injusto;
7º - Reorganizar os 4 grupos de forma que se aglutinem no mesmo grupo os alunos com posicionamento iguais;
8º - Informar que nessa nova formação os grupos terão 15 minutos para construírem argumentos para convencer o outro grupo com o mesmo tema, mas com posicionamento oposto;
9º - Após os 15 minutos, solicitar que cada dupla de grupos com o mesmo tema apresente em voz alta os argumentos para convencer os colegas com posicionamento diferente;
10º - Ao final das apresentações, surgindo debate ou não, sintetizar a atividade resgatando as visões de Platão e Sofistas acerca da justiça.
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